segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Autoestima


"O amor tem um poder imenso de provocar milagres. 
Primeiro porque ele nos restitui a autoestima.
 Toda vez que nós somos amados verdadeiramente por alguém nós somos naturalmente restituídos da autoestima (essa autoestima que a gente vai perdendo ao longo da vida sem perceber que está perdendo). 
O amor próprio: como é fácil a gente perder o amor próprio. 
O tempo todo nós somos saqueados pela vida, pela palavra que o outro não nos disse,
 pelo olhar que o outro não nos ofereceu,
 pelos próprios fatos e acontecimentos. 
Eles vão arrancando de nós isso.
 Eu preciso ser guardião desse amor próprio todos os dias, antes de dormir, 
devolvendo aquilo que a vida me arrancou.
 É isso que minha fé me faz.
 A minha relação com Deus é de restituição diária." 

Padre Fábio de Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...