segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Eu, domador de mim...


Ele já tinha todas as rugas do tempo, quando o encontrei pela primeira vez. Queixava-se de que tinha muito o que fazer.
 Perguntei-lhe como era possível que em sua solidão, tivesse tanto trabalho... 
- Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e dominar um leão! 
- disse ele.
 - Não vejo nenhum animal perto do local onde vives.
 Onde eles estão?
 Ele explicou:
 - Estes animais, todos os Homens têm!
 Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau. Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa.
 São os meus OLHOS! 
As duas águias, ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis sem ferir.
 São as minhas MÃOS! 
Os dois coelhos querem ir aonde lhes agradem. Fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades... Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático e desagradável. 
São os meus PÉS!
 O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, causa danos.
 É a minha LÍNGUA!
 O asno é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. 
É o meu CORPO! 
Finalmente, preciso dominar o leão...
 Ele sempre quer ser o Rei, o mais importante.
 É vaidoso e orgulhoso.
 É o meu CORAÇÃO! 

Autor desconhecido

 Boa Tarde
 Low

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...