sábado, 17 de março de 2012

*.¸¸.*☆Seja feliz!☆ ¸¸.*





Ciúme

O que é?

O medo de perder algo ou alguém pode surgir de repente. Torna-se prejudicial quando faz você pressionar o companheiro por se sentir traída - geralmente sem motivo. Preste atenção, pois o ciúme em excesso sinaliza uma baixa autoestima.

Como dosar?

Em primeiro lugar, entenda que você não é dona de ninguém. Assim, seu foco será a SUA vida - e não a da outra pessoa. Deixe de lado a ideia de posse e seja autêntica e confiante para atrair os outros naturalmente.

Culpa

O que é?

Um sentimento motivado por uma situação real, em que você fez algo errado e tem consciência disso. A culpa vira tóxica se bloqueia sua capacidade de aproveitar a vida.

Como dosar?

Cometeu uma falha? Desculpe-se com a pessoa afetada uma vez e, se possível, tente reparar o dano. Também procure compartilhar suas emoções, conversando com os envolvidos ou amigos de confiança, pois a culpa tende a se fortalecer na solidão.

Depressão

O que é?
Emoção que diminui sua animação e vontade de realizar coisas. Tem diferentes níveis e pode ocorrer em qualquer fase da vida, sem motivos ou após um trauma, principalmente.

Como dosar?

Procure entender que as emoções são passageiras: a tristeza, por exemplo, não precisa durar para sempre. Evite ficar próxima de pessoas negativas e aprenda a relaxar. Se sentir que nada mais tem importância, procure auxílio psicológico para melhorar.

Inveja

O que é?

Trata-se da reação tóxica da admiração. Gostar de alguém, afinal, é uma atitude de quem não deseja que o outro seja prejudicado. Já a inveja traz com ela a felicidade pelo fracasso alheio e a ideia de que o indíviduo em questão não merece o tudo o que conquistou.

Como dosar?

Para acabar com a inveja que sente, passe a confiar mais em sua capacidade de conquistar o que deseja. E não se compare com os outros, mas com melhor que você pode ser.

Medo

O que é?

Uma proteção natural, pois prepara o corpo diante de uma situação perigosa. Entretanto, deixa de ser natural quando paralisa as reações e é duradouro.

Como dosar?

Se o medo vier junto com a situação que representa um desafio, enfrente-o! Caso não identifique a razão ou tenha dificuldade em compartilhá-la, procure um psicólogo, pois essa emoção constante pode evoluir e virar um estado depressivo perigoso.

Rejeição

O que é?

Sentimento que surge em situações normais, por exemplo, com o final de uma relação. No entanto, ele passa a ser ruim quando você deixa de se relacionar, procurando evitá-lo. A rejeição é igualmente tóxica quando aparece sem motivo, junto com o desejo de ser querida pelos outros.

Como dosar?

Não seja possessiva, não alimente os sentimentos dolorosos e esteja disposta a viver os bons momentos.

MDEMULHER

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•"
beijinhos doces
*”˜˜”*°•.ƸӜƷ Roseli Low ♥ ♥ ♥ ♥•°

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...